Bem-vindos a Sinnoh
O barco que traz os nossos heróis a Sinnoh solta a âncora. É altura de Eros, April, Victor e Teddy sairem do navio.
- Então isto é que é Canalave City, hã? - perguntou Eros, como se nunca tivesse visto uma cidade com um porto tão grande.
-Estamos em Sinnoh, pessoal! E já comprei um mapa! Parece que não passaremos por onde está a Eeva... - disse April, muito triste.
- April, não estamos aqui para passar férias, não te esqueças disso. Viemos aqui para salvar o mundo. Agora temos de saber onde estão o Pepe e a Candy. - afirmou Victor.
- E o mais depressa possível! - brincou Teddy.
Antes de partirem, o professor Clove afirmou que poderiam encontrar Pepe e Candy pela cidade dos portos. Tinham era de saber onde os poderiam encontrar. Havia muitas casas naquele sítio desconhecido. Começaram a perguntar e a perguntar, mas não conseguiam descobrir onde estariam os tais ajudantes do professor de Drijion.
Já April se começava a queixar, quando começaram a ouvir alguém a dar ordens a um Pokémon para atacar. Espreitaram e viram dois jovens a ter um combate Pokémon. Os olhos de Eros saltaram de alegria: estava perante um Torterra! Foi logo ver o que dizia o seu Pokédex acerca deste Pokémon de relva:
- Torterra, o Pokémon Continente. Este Pokémon usa a árvore que tem no seu corpo para absorver nutrientes e usa também seu escudo com grande precisão. O Torterra não pode viver em ambientes muito frios.
Eros foi logo a correr ter com o Pokémon. Não estava ciente que estava a intrometer-se no meio de um combate Pokémon. Isto aconteceu quando uma jovem treinadora ordenou que o seu Blaziken fizesse um Flamethrower. Eros foi atingido por fogo. O fogo não o ia magoar muito, ficaria bem. April, Teddy, Victor e os dois treinadores não conseguiam parar de rir.
- Muito obrigado, meus amigos. Em vez de me ajudarem... - Eros proferia estas palavras com alguma tristeza.
- Meu, tu estás bem? - perguntou o rapaz desconhecido, de cabelo preto azulado e com boina.
- Estou sim. Não podia estar melhor. Então não se vê?
- Tem calma. O meu nome é Candy. O meu Blaziken magoou-te muito? - perguntou a rapariga de cabelo preto azulado, com cachecol e com roupa de Inverno. Parecia mesmo preocupada com Eros.
- Prazer, Candy. O meu nome é Eros. Obrigado pela preocupação. Ainda bem que alguém se preocupa comigo... - disse Eros, a sorrir para Candy.
April despachou-se a intrometer-se naquele ambiente. Já não estava a gostar.
- E eu sou a April e estes são o Victor e o Teddy. Tu deves ser o Pepe! - April apontava para o rapaz desconhecido.
- Sou sim. Prazer, pessoal. E vocês devem ser quem o Professor Clove enviou de Drijion. Tenho de admitir que nunca tinha ouvido falar de tal região... Mas adorava um dia visitar.
- Pepe, este Torterra é teu?! É um máximo. Quero um para mim! - gritava Eros, muito contente a olhar para o Pokémon de relva.
- É meu sim. E o Blaziken que te incendiou é da minha irmã.
- Logo vi que só podiam ser irmãos. Vocês são muito parecidos. - reparou Teddy.
- Rapaz aí do canto, já não nos vimos algures? - Candy perguntou a Teddy. Todos os outros viraram-se para ele.
- Impossível... Candy? Nunca te vi, juro.
- Está bem. Juro que me parecias bastante familiar.
- Pessoal, teremos de partir para a cidade do Pokétch, Jubilife City. Vamos precisar de ter alguns para vocês poderem contactar connosco. É a última versão! - afirmou Pepe.
- Já estão a contar que nos separemos algum dia destes? - April perguntava, furibunda.
- É só para se algo de mal acontecer, já estarmos prontos. Eu e o Pepe temos muita experiência neste ramo. Têm de confiar em nós.
- Nós acreditamos, Candy. - Eros disse isto a piscar o olho à experiente treinadora.
- Eu pago para ver tudo isto. Pensava que fossem adultos, mas não passam de crianças, tal como nós! - April estava muito resmungona - Quero ver o que vai acontecer.
- April, nós já estivemos em várias regiões do mundo Pokémon. Já lutámos contra Team Magma, Team Aqua, Team Rocket, Team Galactic... e somos campeões de Sinnoh... estás contente? Basta?
Os nossos heróis até caíram para o lado.
- E também fomos campeões em Hoenn e Johto. O nosso destino é Kanto, agora. - brincou Pepe.
- Não posso crer! Estamos diante de campeões! - Eros estava-se a passar.
- É, a Cynthia não conseguiu aguentar-nos. E como os meus combates com o Pepe costumam acabar empatados, preferimos partilhar o título de campeões. E somos nestas três regiões.
- Pronto, pronto. Eu admito que estava errada. Mas vamos ver o que podem fazer seis crianças contra uma equipa de mausões! - exclamou April.
- Como conseguiste ter o teu Torterra?
- Ai, Eros. Bem que o professor me disse que adoravas Pokémon de relva. Foi o meu primeiro Pokémon aqui de Sinnoh, um Turtwig. Eu e a Candy somos de Hoenn. Lá comecei com um Treecko...
- Também gostas de Pokémon de relva!
- Podemos dizer que como starter preferiu-os, mas gosto de ter uma equipa variada.
- Pessoal, enquanto estamos com esta conversa, o inimigo está a construir a Azure Flute... vamos andando? - perguntou Victor.
- Vamos nessa! - gritaram os outros todos.
Os nossos heróis, agora acompanhados pelos campeões de quase todas as regiões Pokémon, partem para Jubilife City, para irem buscar os seus Pokétches. Que aventuras os esperam?
Sem comentários:
Enviar um comentário