Episódo 73

A cidade nascida da poeira das estrelas

Os nossos heróis tomam o seu almoço num dos mais famosos restaurantes de Stardust City, "StarMe&U".
- Esta cidade tem uma paixão enorme por Staryu e Starmie. - reparou Cleo.
- Toda a gente crê que esta cidade foi criada a partir do pó das estrelas. - disse Teddy.
- É estranho, sempre ouvi dizer que todos nós somos pó das estrelas. - Eros estava confuso.
- Sim, mas muitos pensam que a cidade vem de umas estrelas especiais, Star-Me e Star-U. Muito se diz que foi por causa disso que se deu o nome Staryu e Starmie aos Pokémon mascotes da cidade. - Teddy estava com ar muito estudioso. - Star-U era a mais nova e era alaranjada, começou a rodopiar e no meio do seu caminho deparou-se com Star-Me, uma estrela muito maior e roxa. Juntas formaram muitas partículas de água, e então, quando estas caíram sobre a Terra, formaram o que vocês viram lá fora: a Lagoa de Stardust. É claro que é tudo ficção, mas é uma história magnífica.
- Mesmo, Teddy! - Cleo estava maravilhada. - Não acham, rapazes?
April, Eros e Victor estavam a dormir para o desagrado dos interessados nos contos de Stardust.
Depois da maravilhosa refeição, Eros e Victor tinham de decidir quem seria o primeiro a entrar em acção.
- Eros, já que eu não batalho há muito por uma assinatura, importas-te que seja eu o primeiro a entrar em cena?
- Claro que não, Victor. Eu também tenho de criar uma estratégia. Não sei muito bem qual é o estilo de luta do treinador. Algum de vocês sabe qual é o tipo deste ginásio?
- Pelo que me dizia o Berg, penso que seja psíquico.
- Psíquico, hã? Já sei o que vou então fazer. - Eros proferia estas palavras com muita confiança.
- Eros, não estejas muito confiante. Tens de treinar primeiro e não subestimar o teu adversário. Lembras-te da Stonia? - lembrou April.
Eros não se conseguia esquecer. Fora o seu primeiro combate de ginásio e perdera com toda a justiça. Foi muito doloroso na altura mas Eros tinha algo a dizer:
- É verdade, April. Mas depois, venci, porque tinha uma estratégia. E hoje tenho seis crachás. Se montar outra estratégia, venço este crachá e depois só me faltará outro.
- Eros, o grau de dificuldade será maior. É de Pokémon Psíquicos que falamos. Mas claro, tu até agora ultrapassaste fogo, gelo; tipos fortes contra ti. Tens lutado bem. Mas é para continuar assim.
- Eu sei, April.
- Bem, lições de moral à parte - Cleo já não aguentava aquela conversa - que tal irmos ver o Victor a combater pela sua quarta assinatura? Eu nunca vi um combate destes antes.
- A Cleo tem razão! Vamos a isso, malta! A minha quarta assinatura está iminente! - gritou Victor.
Depois de pedirem algumas instruções, os nossos heróis chegaram a um edifício, onde se podia ler: Star-T.
- Um título interessante para uma arena de Certificador de Ginásio. - April dizia isto com alguma ironia.
Foi então que uma rapariga, de cabelo loiro que deveria ser da idade dos nossos heróis, talvez mais nova.
- Olá. Podes dizer-nos onde está o Certificador de Ginásio? - perguntou Victor, num tom quase paternal.
- Eu sou a Certificadora de Ginásio. Prazer.
Todos entraram em choque. Uma rapariga tão pequena e tão meiga, uma Certificadora? Os nossos heróis até "pediram um desconto de tempo".
"Está no papo" Victor dizia baixinho.
"Isto vai ser como vencer uma criança...ahahah" Eros adorou a sua piada.
"Eu acho que vocês a estão a subestimar bastante" April também se ria, apesar de tudo.
"Todos os certificadores de ginásio parecem assim tão inofensivos?" Cleo estava deveras desapontada.
"Vamos é entrar. Ela está à espera. Victor, vê lá se ganhas isto" Teddy até sorria, nada típico dele nestas situações.
- Então, quem é que me desafia? - perguntou a rapariga.
- Eu, Victor, de Whitecold City.
- Eu, Solicia, aceito o teu desafio com todo o prazer. - a rapariga estava com ar muito alegre.
Puseram-se na arena de combate; Eros e o resto do grupo sentaram-se nas bancadas. Um árbitro chegou e começou:
- Vai-se dar o início do combate entre a Certificadora de Ginásio de Stardust City, Solicia, e Victor de Whitecold City. Em jogo, está uma Assinatura Azul. Concorrentes podem usar dois Pokémon, e o primeiro a derrotar os dois do adversário vence. Podem fazer substituições. Podem começar!
E assim, começa a luta entre Victor e Solicia, Certificadora de ginásio de Stardust City. Conseguirá o nosso herói ganhar a sua quarta assinatura?

Sem comentários:

Enviar um comentário