Episódio 75

Treinos, vitórias, derrotas, lembranças, evoluções!

Depois da derrota contra Solicia, Victor está neste a treinar com os seus Pokémon. Ainda agora amanheceu em Stardust City.
- Bom dia! - disse uma voz feminina a sair de uma das tendas. Tratava-se de Cleo.
- Bom dia, Cleo. Já a pé?
- É verdade. Estar convosco faz-me acordar cada vez mais cedo e cedo.
- Penso que isso seja bom.
- Ainda estás triste por causa de ontem?
- Não posso dizer que não. Fiquei um pouco abalado. Não dei tudo o que tenho. Para a próxima, vamos conseguir ganhar.
- Victor, não estou com vocês há muito tempo, mas gostaria de saber porque queres ser mestre de ginásio.
- Bem, o meu irmão é mestre de ginásio da minha cidade natal, Whitecold City. Sempre cresci mais ou menos na sombra dele, sempre me senti mais fraco. Tornando-me mestre de ginásio, vou conseguir mostrar que sou tão bom quanto ele.
- E por que não mostras que és melhor que ele?
- Como assim? - Victor estava confuso.
- Desafia o teu irmão, Victor. Era o que faria no teu lugar.
- Desafiar o meu irmão? Isso não seria um bocado mau para a nossa família?
- Victor, a única coisa que queres fazer é mostrar que consegues ser mais forte que o Berg. Não há melhor maneira senão enfrentando-o, certo?
- Ainda não me decidi, Cleo. Posso desafiar tantos mestres de ginásio...
- Foi só uma ideia que te transmiti. Sabes o que vai acontecer hoje em Stardust City?
- Hum, é aquela propaganda a uma região que está muito longe da nossa?
- Essa mesmo... U... quê?
- Unova! - gritou Eros saindo da tenda.
- Isso mesmo, Eros. Bom dia. - sorria Cleo.
- Bom dia, pessoal. Já acordados? Eu acho que vou assistir à propaganda dessa região. E ouvi dizer que têm prémios e regalos.
- Vamos então acordar a April e o Teddy e ir a correr ver! - gritou Victor, entusiasmado.

Quando chegaram ao centro da cidade, estava uma rapariga loira a fazer anúncios de Unova, uma região que ficava muito longe de Drijion.
- A única maneira de se chegar a Unova é de barco ou avião. Quando quiserem começar a vossa aventura, terão de "estacionar" em Nuvema Town, onde encontrarão a nossa querida Professora Juniper. Poderão escolher entre estes Pokémon: Snivy, Tepig ou Oshawott. - a rapariga parecia saber muito bem o que dizia. - Então terão de defrontar os nossos poderosos mestres de ginásio, capturar os Pokémon exclusivos da nossa região, que não se encontram em mais nenhuma, visitar os locais mais bonitos, como Undella Bay, Desert Resort, e edifícios, como Dragonspiral Tower e ainda as nossas bonitas pontes, a mais conhecida sendo Skyarrow Bridge.
Eros ficou encantado com esta região. Só preocupava o facto de ser muito distante de casa. Tinha de deixar a ideia de ir para esta região de lado e focar-se em Drijion.
- Muito bem, cidadãos de Stardust e de toda a região Drijion, temos muitas tendas espalhadas pela cidade, com muitos prémios. Visitem-nas e aproveitem esta nossa estadia. Eu, Bianca, despeço-me de vocês. Até à vista!
Todos os cidadãos bateram muitas palmas, e depressa a curiosidade espalhou-se pela cidade.
- Pokémon exclusivos! Que não se encontram em mais nenhuma região! - Eros ainda estava entusiasmado.
- Dizem que lá existem os Pokémon Musicals, um dia gostaria de ir lá ver um! - Cleo estava super encantada.
- Bem, eu vou aquela tenda aquática ver o que há. - disse Victor.
- E eu vou ver aquela tenda para Criadores de Pokémon! - afirmou April.
- Eu vou ver alguns fósseis e alguma da areia do Desert Resort. - concluiu Teddy.
Eros e Cleo decidiram ir com Victor ver a tenda aquática. A tenda estava a oferecer um prémio muito cobiçado por todos da região Hoenn e Sinnoh: a Prism Scale. Esta escama faz com que Feebas evolua para Milotic.
- Bem, acho que vou tentar ganhar esta escama! - Victor estava mesmo decidido.
- Bem, jovem. Já muita gente tentou e não conseguiu. Vamos ver se é desta. Então o desafio é o seguinte: eu vou fazer cinco questões, cada uma com três respostas alternativas e apenas uma está correcta. Se responderes a todas bem, vences a Prism Scale. Combinado?
- Vamos a isso.
- Então, primeira pergunta: como se chama a Professora Pokémon de Unova? Juniper, Pamela ou Jaboca?
- Juniper!
Certíssimo! Segunda pergunta: com o que foi visto, qual dos Pokémon iniciantes é o melhor para combater o terceiro ginásio de Unova? Snivy, Tepig ou Oshawott?
- Se bem me lembro, o ginásio é de insecto. Relva é fraco contra insecto, água é um combate equilibrado e fogo é super efectivo. Por isso, o Tepig é o melhor.
- Certíssimo, outra vez. Terceira pergunta: qual destes ginásios é o mais forte contra os starters? Nacrene City, Mistralton City ou Opelucid City?
- Nacrene City é de tipo normal, nenhum dos Pokémon iniciante tem vantagem. Mistralton é de tipo voador, portanto, é forte contra o de relva e os outros tipos não têm vatangem contra voador. Opelucid é de tipo dragão, e os tipo de fogo, água e relva não se dão muito bem com dragão. Portanto, no geral, diria que o ginásio de Opelucid é o mais forte.
- Certíssimo, mais uma vez! Estás a ir muito bem.
- Victor, estiveste muito atento, caramba. - disse Cleo.
- Continua assim, Victor! - Eros estava muito contente.
- Quarta pergunta: qual destes dragões é o menos forte contra os outros do seu trio? Reshiram, Zekrom ou Kyurem?
- Reshiram é de fogo e dragão; Zekrom é de electricidade e dragão; Kyurem é de gelo e dragão. Portanto, os ataques de dragão de cada são fortes contra os outros, o que os vai distinguir é o tipo secundário. O fogo do Reshiram não é muito efectivo contra o Zekrom mas resulta mais ou menos no Kyurem, já que é de gelo. A electricidade de Zekrom não é boa contra nenhum dos dragões. Já o Kyurem, o gelo é super efectivo no Zekrom e faz algum dano a Reshiram. Portanto, o menos forte é o Zekrom.
- Certíssimo! Falta uma questão e a Prism Scale será tua! Última pergunta: qual destes Pokémon evolui com uma pedra? Minccino, Panpour ou Pansear?
- Isto é uma rasteira! Todos evoluem com uma pedra!
- MUITO BEM. TEMOS VENCEDOR!
- Boa, Victor! - disseram Eros e Cleo.
- Muito bem, tenho uma Prism Scale! - gritou Victor.

Quando terminou a propaganda a Unova, onde estavam tendas já só havia o vazio e Stardust City voltou à sua rotina normal.
Victor já só pensava em evoluir o seu Feebas com a Prism Scale.
- Feebas, escolho-te a ti! Nunca estivemos muito tempo juntos, mas assim que evoluires estaremos sempre juntos, tenho a certeza.
O Pokémon estava muito reticente,mas concordou com a ideia. Victor colocou o objecto perto de Feebas e este começou a brilhar. No seu lugar, surgiu um Milotic muito bonito.
- Muito bem, tenho um Milotic! - gritou Victor.
- Parabéns, Victor! - disseram os seus quatro amigos.
- Agora, é a desforra contra a Solicia amanhã... - disse Victor, com algum receio.
Agora com Milotic a seu lado, Victor tentará vencer Solicia, na conquista da Assinatura Azul. Conseguirá sair vitorioso do combate?

1 comentário:

  1. "Depois da derrota contra Solicia, Victor está neste [momento] a treinar com os seus Pokémon."

    Muito bem, Pedro... Es um esperto, perguntas sobre Unova e essas coisas todas. Mas que esperto, hein...

    Esta muito bom o episodio, merecias uma recompensa de fazeres publicidade a nova geracao :]

    Desculpa a demora mas tenho tido problemas com net e so ontem consegui vir a minha net.
    Cumprimentos daqui do Kii :]

    ResponderEliminar