Episódio 55

Júbilo em Jubilife?

Está um dia lindo, solarengo e calmo, em Jubilife, um claro convite para os nossos heróis e campeões. O seu destino é a Pokétch Company, onde irão buscar a última versão do dispositivo analógico: 3,8, que contém agora comunicador a longa distância, um programa para agentes secretos.
- Vamos, que o presidente da Pokétch Company já deve estar à nossa espera. - disse Pepe, com alguma pressa.
- Vocês conhecem-no assim tão bem? - perguntou April.
- Chama-se James Figas, e sim, conhecêmo-lo. É um grande amigo nosso.
- Estou a ver, e quero ver como são essa espécie de relógio. - Eros estava muito curioso - Nem sequer sabia que esse dispositivo existisse. Drijion não tem nada disso.
- O que tem Drijion assim de importante, Eros? Digo, o que me faria ir para lá? - Pepe perguntou com um sorriso.
- Bem, Smallig Town não tem nada de especial, mas a terra da April, Petra City, tem casas apenas feitas de pedra. Tenho de admitir que fiquei muito surpreendido. E também a terra do Victor, Whitecold City, é uma cidade que fica numa ilha coberta pelo gelo. Também gostei muito de estar lá.
- Aqui em Sinnoh também existe uma cidade coberta por neve, Snowpoint City. - disse Candy.
- E como é Hoenn, Candy? Nunca lá fui e para dizer a verdade, foi a primeira vez que saí de Drijion.
- Deixa-me pensar. É uma região repleta de locais muito diferentes um do outro. Cidades de pedra, no cimo de árvores, rodeadas de remoinhos, Pokémon lendários, etc.
- Penso que Drijion apenas tem lendas associadas a Pokémon de outras regiões, ou seja, é uma região muito dependente das outros, se assim o posso dizer. Mas temos histórias muito bonitas.
- Isso é bom. - Candy soltou um sorriso branco.
Chegaram finalmente ao edifício da Pokétch Company. A empresa estava situada quase no centro da cidade cheia de vida. Antes de entrarem, Pepe e Candy contaram que aquela era a maior cidade de Sinnoh e uma das mais vividas. Não conseguiam perceber como não podia haver um ginásio Pokémon por lá.
Entraram no edifício e um homem que deveria ter uns trinta anos já os aguardava.
- Muito bom dia, campeões de Sinnoh. Vejo que trazem a equipa da outra região.
- Bom dia, James, é verdade. São o Eros, a April, o Victor e o Teddy.
- Prazer, equipa!
- Prazer, Sr. Figas - disseram os quatro.
- Podem tratar-me por James. Pessoal, então vocês vão combater o Team que vem da região desta rapaziada?
- É verdade. Chamam-se Team Animal, e conseguiram roubar já ouro e diamante suficientes para construir a Azure Flute. Costumamos chamar a isso a combinação perfeita, a união entre o diamante e o ouro.
- Muito bem, campeões. Entrego-vos, então, a última versão do Pokétch, feita exclusivamente para vocês e para polícias e agentes secretos, que tem câmara para poderem falar entre vocês.
James entregou uma espécie de relógio a todos. Eros tinha um verde, April um vermelho, Victor um azul claro e Teddy um castanho. Pepe ficou com um azul ciano e Candy com um rosa.
- Pessoal, conto convosco para esta missão. O futuro do mundo Pokémon está nas vossas mãos.
- Nós não falharemos, James. Nós os seis vamos salvar este mundo! Nós e os policiais que nos ajudarão. - prometeu Candy.
- Então, antes de irem, não querem ficar para um lanche?
- Ora essa, James. Nós comeremos no Pokécenter, não é preciso nada.
- Candy, se o James nos está a convidar, não devemos recusar, certo? - perguntou April, toda contente por comer na empresa.
- April, és sempre a mesma coisa... - Eros, Victor e Teddy ficaram com a cabeça em baixo, de tanta vergonha.
Depois do lanche, os nossos heróis despediram-se de James Figas. Pepe decidiu usar o seu Pokétch.
- Agente Jenny, consegue ouvir-me?
"Pepe, vejo que já têm os vossos Pokétches. Despachem-se e venham para Eterna City. O Team Animal já conseguiu construir a Azure Flute, e é uma questão de tempo até esta ficar azul. Vocês sabem o que isso significa..."
- Sim, agente. Nessa altura poderão chamar por Arceus. Nós agora vamos a caminho de Floaroma. Dentro de duas semanas estaremos aí.
"Não se atrasem. Estaremos à vossa espera."
Os nossos heróis ficaram preocupados. O Team Animal estava prestes a triunfar; iriam conseguir governar o mundo.
- Pessoal, não se preocupem. Ainda demora até a Azure Flute ficar azul, devido ao arrefecimento da fusão do diamante com o ouro. - Candy estava muito optimista.
- Candy, eu sou cientista e sei que isso demora menos de duas semanas a acontecer! - Teddy estava zangado com a atitude de Candy.
- Então é esperar que a sorte esteja do nosso lado!
O relógio de Eros começou a piscar.
- Deve ser uma chamada. Clica no botão da direita para atender. - disse Pepe. Eros assim o fez.
"Estou, Eros, ouves-me?"
Era a sua mãe, Sophia. Eros já não falava com ela há imenso tempo.Agora poderia falar sempre que quisesse.
Teddy olhava para o relógio com ar muito apreensivo.
- Estás a pensar conversar com alguém, Teddy? - perguntou April.
- Não, April. Estava a apenas a pensar no meu pai, no que ele estará neste momento a fazer. E tu April, nunca falaste com ninguém da tua família desde que estamos nesta aventura...
- Eu não me dou muito com as pessoas da minha família. Mas olha, o Eros e o Victor parece que já estão a falar com os seus familiares. - sorriu e Teddy acompanhou-a.
Os nossos heróis e campeões partem agora para Floaroma Town. O Team Animal conseguiu a combinação perfeita e agora é só esperar pelo arrefecimento da fusão. Conseguirão os nossos heróis travá-lo?

1 comentário: