Episódio 57

Segredos guardados enfim revelados

Os nossos heróis e campeões chegam à famosa floresta de Eterna, mais conhecida por Eterna Forest. O local é conhecido por fazer evoluir Eevee para Leafeon.
- Então é daqui que veio aquele fragmento daquela rocha. Leafeon, escolho-te a ti! Agora vais sentir-te em casa - afirmou Eros.
- Não há tempo para os dois brincarem, Eros. Temos de nos pôr a caminho de Eterna City o mais depressa possível Não te esqueças que quando tudo se conseguir arrefecer a Azure Flute o Team Animal vai levá-la para o Mt. Coronet que é lá onde está o Spear Pillar. Neste momento eles estão na antiga base do Team Galactic! - Candy proferia estas palavras já com algum nervosismo.
- Não há motivo para essa preocupação, pessoal. Vai tudo correr bem! - Teddy tentava alegrar a malta. Até Leafeon estava a sentir a atmosfera pesada que se debatia por ali.
Foi então que uma polícia correu na direcção do grupo. Não era nada parecida a uma agente Jenny, pois tinha cabelo violeta, em vez de azul esverdeado. E o seu uniforme era de certa forma diferente.
- Tu aí do meio, estás preso por pertencer a uma gangue que quer dominar o mundo Pokémon! - a policial apontava para Teddy enquanto se aproximava.
- O Teddy? Não pode ser! - Victor gritou e Teddy começou a fugir.
- Se ele está a fugir é porque esconde algo! Staraptor, voa! - disse Pepe.
O Pokémon voador bloqueou o caminho a Teddy, que não se deixou levar.
- Teddiursa, escolho-te a ti! Usa Fury Swipes!
- Staraptor, Close Combat!
Um golpe de asas acertou em cheio no Pokémon de Teddy. O nosso herói rendeu-se.
- Meu jovem, estás preso pelos motivos que proferi! - a agente algemou Teddy.
- Esperem lá! Ainda não percebi o que se está a passar! - gritou April.
- Quando chegarmos a Eterna City, terás muito que explicar, rapaz! - exclamou a agente.
- Fico triste pelo Teddy. Não sei o que se terá passado... - Pepe proferiu estas palavras com algum desânimo.
- Nem nenhum de nós, Pepe! - April estava chateada.
- Isto tem uma coisa boa! - Pepe entusiasmou-se.
- E qual? - perguntaram todos, até Teddy e a agente.
- Ganhamos boleia para Eterna!
Toda a gente caiu no chão enquanto Pepe se ria.
Ao fim de uma longa hora, Teddy foi submetido a um interrogatório na prisão de Eterna.
- Então fazes parte do Team Animal, conta-me detalhes! - a agente gritava.
- Não sei do que fala, senhora agente. - Teddy parecia algo confuso.
- O que se passa aí dentro, Candy? - April tentava falar com Candy através do seu Pokétch, já que nem ela, nem Victor nem Eros podiam estar dentro da sala de interrogatório.
- Pelo que nos parece, o Teddy faz parte do Team Animal, April. Mas ainda não confessou nada. A agente Lisa tem uma prova.
Na sala, o interrogatório continuava.
- Ai não? Então explica-me esta foto!
Lisa mostrou uma foto, onde apareciam vários agentes do Team Animal, e Teddy estava ali. Não havia dúvidas. Teddy pertencia ao Team Animal.
- Senhora Agente, eu posso explicar!
- Isso diz-me tudo. Ou contas-me o que se passa, ou a cela é o teu destino, jovem.
Eros, Victor e April arrombaram a porta da sala. Nem queriam acreditar.
- Agente Lisa, o Teddy tem de ter uma boa explicação. Nós quando o conhecemos ele fugia de três agentes do Team Animal. Ele não pode ser daí... - afirmou Eros.
- Podia ser um truque... - disse Candy.
- Não acredito nisso! - April gritou - O Teddy sempre foi um bom amigo e companheiro. Nunca nos faria isso!
- Se eu contar o que se passa param todos de gritar, por favor? - Teddy já não aguentava aquela tensão. Já estava farto de ajeitar os seus óculos.
- Diz tudo o que tens a dizer, Teddy. - Victor dava alguma confiança a Teddy.
- Tudo começou quando ainda era muito novo. O meu pai era cientista e sempre quis seguir as suas pisadas. Comecei então a estudar tudo o que havia para estudar. Eram bons tempos. Eu e o meu pai trabalhávamos muito bem juntos. Foi então que um dia eu estava a escavar e descobri uma espécie de livro, muito antigo. Eu e o meu pai estávamos a contemplá-lo e ele decidiu dar uma vista de olhos pelas páginas. Foi então que os seus olhos brilharam.
- O que dizia o livro, Teddy? Conta, vá lá! - April estava super curiosa.
- Esse livro tinha uma lenda que dizia que poderíamos chamar o criador do mundo Pokémon construindo uma flauta muito especial, denominada Azure Flute. Essa flauta tinha de ser feita de ouro e diamante, para ser perfeita.
- A combinação perfeita, então!
- Isso mesmo, April. Ali dizia que primeiro tinha-se de acordar Dialga e Palkia, para provocar caos no tempo e no espaço, e só então se poderia tocar a tal flauta no Spear Pillar. Quem conseguisse evocar o criador, Arceus, poderia governar o mundo Pokémon!
- Isso é terrível! - interveio Eros.
- É verdade. Mas o meu pai não pensou assim e começou com a ideia de governar o mundo. Ele então decidiu-se tornar Bear, o chefe do Team Animal.
- Eu não acredito, Teddy! O teu pai é que é o líder do Team Animal? Não posso crer! - Candy estava chocada.
- Ele então constituiu uma grande organização, que agora quer governar o mundo. E tudo correu bem. O Team Galactic fez com se criasse esse caos no tempo e espaço o ano passado, a Azure Flute está construída, só falta arrefecer. É questão de tempo para conseguirem triunfar.
- E onde entras tu nessa história? - perguntou Lisa.
- Sou filho dele. Eu fui obrigado a pertencer à equipa. Ainda hoje me sinto culpado por ter descoberto aquele livro. Mas um dia cansei-me e fugi. Foi então que conheci o Eros, a April e o Victor.
- Estão a ver? O Teddy é apenas uma vítima no meio disto tudo!
- Parece que sim, parece que sim... Mas estarei de olho em ti, rapaz! - Lisa não estava contente com esta história de Teddy. Mas os seus amigos vieram logo abraçá-lo.
- É por isso que nunca falaste com o teu pai? - perguntou April.
- Nem mais, April.
A porta de fora abriu-se.
- Chefe, vários tanques protegidos por vários Pokémon estão a avançar para o Mt. Coronet! A Azure Flute está concluída! O Team Animal conseguiu!
- Não entres em pânico. Contacta a Jenny e diz que queremos forças especiais!
- Além disso uma nave também está a proteger os tanques. Parece uma caçadora Pokémon.
- Tiffany! - gritaram Eros, April e Victor.
- Parece que muitos mafiosos estão juntos nesta tentativa de governar o mundo. Pepe, Candy, Eros, Victor, April, e filho do mafioso, vão andando já com "tropas" nossas. O Team Animal tem de ser parado!
- Sim, senhora! - gritaram todos.
Com tanta revelação, acabámos por descobrir que Teddy é filho do líder do Team Animal: Bear. Conseguirá o Team Animal triunfar? Conseguirão os nossos heróis e campeões detê-lo?

Sem comentários:

Enviar um comentário