Episódio 60

Batalha de titãs

Depois do chamamento, ouviu-se um rugido. Das portas saía o Pokémon Alfa, Arceus, criador do mundo Pokémon.
- Parece que o que o livro dizia era verdade. - Teddy estava cabisbaixo.
- Ele está cá! aparecer - Candy teve de cortar a conversa por ali, não era altura de pensar naquelas coisas quando o destino do mundo Pokémon apresentava-se escuro, mau, aterrador.
- Bem-vindo ao mundo, Arceus, criador dos Pokémon!
- Foste tu o humano que me acordou do meu eterno sono? - o Pokémon Alfa conseguia comunicar através de fala humana.
- Fui sim, e quero governar o mundo! E quero que me obedeças.
- Obedecer a um simples e mero humano? Estás a brincar...
- Arceus, não te atrevas! Eu acordei-te.
- Parece que não te devias ter metido com ele... - Eros ria-se.
- Rapaz, não te rias antes do tempo. - Bear estava fulo.
- Homem, que tal o seguinte? Eu destruo o mundo Pokémon. O que vos parece?
- Eu quero governá-lo, não destruí-lo!
- Azar o vosso. Eu sou o Pokémon mais poderoso de todos, e não acarrato ordens de humanos. Vou destruir tudo!
O Pokémon Alfa não estava em si. Só pensava em destruição.
- Não, Arceus, por favor! - implorou Bear.
- Sim! Adeus, vou destruir tudo!
Arceus começou a dirigir-se em direcção ao exterior ao Mt. Coronet, destruindo parte da montanha. Começou a lançar múltiplos ataques sobre florestas e populações.
- Bear, acho que teremos de lutar lado a lado para parar Arceus. - Eros estava muito preocupado, e aquela parecia ser a única solução. - E tem de libertar os meus amigos.
- Eros? Parece que é a única maneira. Eu só queria governar este mundo. Parece que quem tudo quer, tudo perde.
- Pai, despacha-te! Ele está descontrolado. Será o fim do nosso mundo.
No exterior, os policiais estavam a tentar travar o Pokémon Alfa, com Pokémon seus, mas era em vão. Arceus tinha a habilidade de usar as suas plates para enfraquecer qualquer tipo de ataque. Se lançavam fogo, ficava água. Depois disparavam Electricidade mas ficava de terra. Não havia maneira de o controlar. E nenhum queria acreditar que o Team Animal estava preparado para ajudar.
- Muito bem, Ursaring, disparem todos Hyper Beam!
Arceus usou a sua plate de fantasma e nenhum dos ataques surtiu efeito.
- Já chega! Pepe, o momento chegou. - declarou Candy.
- Tens a certeza?
- Sim!
Os dois focaram-se e sacaram de duas Master Balls. Era altura do espectáculo.
- Giratina, acompanha-me! - gritou Candy.
- Palkia, hora de espectáculo! Usa Spacial Rend!
- Giratina, Shadow Force!
Palkia mandou um raio super poderoso enquanto que Giratina desapareceu. Arceus facilmente desviou-se. Notava-se que sabia de tudo sobre aquilo que criara.
- Desde quando vocês têm esses Pokémon lendários?! - Eros perguntou, perplexo.
- No ano passado, com a desorganização no espaço e no tempo, fomos capazes de capturar Palkia, do espaço, e Giratina, que vive no sub-mundo. - explicou Candy.
- Estou a perceber.
- Mas agora não é tempo. Giratina, agora!
Giratina conseguiu atingir Arceus, e fora um ataque super efectivo, já que Arceus continuava na sua forma fantasma.
- Agora estou zangado! - Arceus gritava muito - Judgment!
A sua plate de trevas fez com que Giratina fosse atingido por um ataque super efectivo.
- Giratina!
- Victor, April, Teddy... mafiosos... altura de darmos o tudo por tudo! Vamos ajudar o Pepe e a Candy! Bayleef, Jumpluff, Gloom e Leafeon, vamos a isto!
- Bem dito, Eros. Vulpix, Gyarados, Electabuzz, ajudem-nos agora.
- Concordo! Glalie, Ivysaur, Arcanine, vamos lá!
- Teddiursa, escolho-te a ti.
- Vão, meus Ursaring!
Cat não estava muito convencida. Até que a sua irmã Kitty apareceu e ela percebeu que tinha de protegê-la.
- Meninas, vamos a isto! Persian, ajuda-os já!
- Crobat, agora!
- Raticate, vai!
- Tem de ser, não é? Skitty, agora!
- Eu também! - Pup dizia - Growlithe, Ember!
Todos os agentes, incluindo Lisa, também lançaram as suas Pokébolas. Todos juntos conseguiriam impedir Arceus de destruir o mundo Pokémon.
Múltiplos ataques atingiam Arceus, mas o Pokémon Alfa ripostava. Nenhum dos nossos amigos conseguiria vencer a uma besta daquele tamanho. Foi então que o céu começou a brilhar. Ali, surgiu Ho-Oh. E, ao seu lado, estava nada mais nada menos que Dialga, o comandante do tempo.
- Dialga e Ho-Oh! - Eros estava espantado com o que via.
Dialga decidiu juntar-se a Palkia e Giratina e os três formaram o Trio Dragão. Juntos, lançaram os seus ataques mais fortes, o que provocou grande dano no criador do mundo Pokémon.
- Bayleef, usa Vine Whip! Agora!
As eras de Bayleef conseguiram puxar uma unha de Arceus, o que o manteve no mesmo sítio. Então Dialga e Ho-Oh decidiram juntar-se.
- Chegou a hora de vermos se o conseguem... - Pepe já estava a fazer figas.
- Eles vão conseguir, Pepe. Tenho a certeza! - Candy estava confiante.
- O quê? - perguntavam Eros, April, Victor e Teddy.
- Dialga, Ho-Oh, nem pensem nisso. Ordeno-vos!
Os dois Pokémon lançaram os seus ataques, que formaram a combinação perfeita, ouro e diamante. Raios começaram a prender Arceus, que estava imobilizado.
- Agora pessoal, vamos a isto! Não o podemos magoar, mas também não o podemos deixar destruir aquilo que criou! Lancem todos os vossos ataques! - Eros gritava como um comandante.
Todos os Pokémon usaram os seus ataques mais fortes, e Arceus foi mandado de volta para o Hall of Origin.
- Agora vou tocar a música ao contrário! - Teddy estava muito aflito.
Começou a tocar e as portas fecharam-se. Estavam salvos! Não podiam crer. Juntos, com o Team Animal, conseguiram salvar o mundo.
- Agente Lisa, obrigado por tudo. - Bear falava com muito arrependimento. - Penso que todos nós estamos muito arrependidos com o que fizemos.
- Espero bem que sim, Bear! Penso que isso não te vai safar de um bons tempos de trabalho comunitário! - a agente estava fula, muito zangada, mas notava-se um sorriso. - Mas como o trabalho não foi meu, vou deixar que sejam o Eros e os amigos a decidir o vosso destino.
- Bem, malta, o que vos parece? A opinião do Teddy não conta não? - Eros deitava a língua de fora.
- Ei! - Teddy estava a resmungar.
- Penso que no final revelou-se que se importaram com toda a gente do mundo Pokémon em vez de vocês. Merecem uma segunda oportunidade.
- Estamos de acordo, não é Candy? - perguntou Pepe.
- Pode ser, pode ser. Mas ficaremos de olho em vocês!
Cada pessoa seguiu o seu caminho. Alguns para novas regiões, outros para outras cidades de Sinnoh. Até que apenas ficaram Eros, April, Victor, Teddy, Pepe, Candy e Bear.
- Filho, eu vou andando para casa. Espero que não a tenham demolido depois deste tempo todo.
- Não te preocupes que não devem ter feito isso.
- Teddy, não queres voltar comigo?
Teddy ficou pálido. Estava há um ano com os seus amigos. Tinha muita vontade de estar com o seu pai, mas Eros, April e Victor tinham sido a sua família neste último ano. Era uma escolha díficil.
- Teddy, sê sincero. O que queres fazer? - April perguntou com um sorriso.
- Já me decidi. Vai ser um prazer voltar contigo a casa, pai.
- Eu sabia que ias dizer isso.
- Não acabei. Será um prazer voltar, mas quero ficar com os meus amigos até o Eros acabar a sua aventura. Não te importas, pois não?
- Claro que não, Teddy. Tudo o que quiseres.
- Obrigado. Amigos, vamos a isso!
- Amigos, foi bom ter estado estas semanas com vocês, mas eu e a Candy teremos de ir.
- Já? Não se querem juntar a nós em Drijion? - perguntou Eros.
- Eros, nós temos as nossas próprias aventuras. Acho que compreendes...
- Claro, Candy. Espero ver-vos em breve.
Depois das despedidas, tanto Bear como Pepe e Candy rumaram em direcção às propriedades.
- Bem, meninos, agora que salvámos o mundo, é altura de voltarmos a Drijion, não? - perguntou April.
- Acho que tens razão, April. - afirmou Victor.
- Então, vamos! - gritaram todos.
Quando estavam em Eterna, Eros viu um panfleto que dizia "Concurso: ganhe um Pokémon de relva muito especial".
- Eu quero!!! - Eros estava radiante.
- Eros? - perguntou April.
- Malta, vamos ficar até à semana cá em Eterna! Vejam este panfleto! Estão a oferecer um Pokémon de relva especial.
- Penso que não há mal nenhum nisso, não é? - perguntou April aos seus amigos. - Assim aproveito, e enquanto vocês ficam por cá, eu vou visitar a Eeva em Solaceon.
- Posso ir contigo, April? - Teddy estava envergonhado.
- Claro, Teddy.
- Parece que durante esta semana estaremos separados... Mas não se escapam de nós! - Victor estava a brincar, mas no fundo toda a gente percebeu onde queria chegar. Os quatro eram cúmplices uns dos outros.
Assim, Eros e Victor ficam por Eterna enquanto que Teddy e April seguem rumo a Solaceon, durante uma semana. O mundo Pokémon está salvo, o Team Animal chegou ao fim, e o nosso treinador de relva tentará ter mais um amigo na sua equipa. Qual será a próxima aventura em Sinnoh? E onde se terá metido Tiffany, a caçadora Pokémon?

Sem comentários:

Enviar um comentário