Episódio 61

Celebra, celebridade!

A pouco tempo do concurso em que Eros tentará obter mais um Pokémon para a sua equipa de relva, o nosso treinador de relva preferido e Victor estão no Pokécenter, a falar com os seus respectivos familiares através do seus Pokétches. Foi então que depois de dois longos suspiros, ouviram vários berros vindos do exterior do edifício onde se encontravam.
- Venham, malta! É a Cleo! - gritou um rapaz. Toda a gente assentiu e correu.
- O que se passará lá fora? - perguntou Victor.
- Não sei. Vamos espreitar! - declarou Eros.
- Vamos a isso!
Já fora dali, repararam que uma rapariga estava a cantar num palco de rua na cidade de Eterna, e que deveria ter muitos fãs. Era impossível chegar sequer perto daquele local.
- Ela é muito gira. - Eros reparou.
- Deve ser uma Pokémon Idol. São muito comuns cá por Sinnoh. Se bem me lembro, o nome era Cleo?
- Era isso, tenho a certeza!
A voz da cantora cessara. A rapariga então começou a falar para o público. O seu vestido rosa fazia-a muito querida.
- Muito boa tarde, Eterna! Sou a Cleo, como vocês já sabem, e estou cá à procura de um grupo de treinadores! Querem saber se são os felizes contemplados?
Toda a multidão gritou. Todos os habitantes de Eterna queriam ser os eleitos. E, para além disso, queriam saber que prémios os esperava.
- Quero saber onde estão vocês: Eros, April, Victor e Teddy!
A multidão ficou enraivecida e todos olharam na direcção de Eros e Victor. Os jovens já eram conhecidos após terem sido considerados heróis depois do triunfo contra o Team Animal e Arceus. Os habitantes agora até sentiam repulsa.
- Muito bem! - gritava Cleo - Já irei ter com os eleitos.
- Parece que uma famosa vem ter connosco, Victor! - Eros comemorava.
- Isto não me parece bem, Eros. Aqui há gato!
- Ora, não há de ser nada. Vais ver.
A tarde chegou e Eros e Victor foram chamados para o recepção do hotel onde Cleo estava hospedada.
- Boa tarde! Vocês devem ser o Eros e o Victor! Prazer.
Cleo estava com um vestido completamente diferente do da manhã. Deveria mudar de hora a hora, era o que Eros pensava, a rir.
- Prazer, Cleo. Sou o Eros e ele o Victor. Porque nos chamaste?
- Mas não fales assim comigo, por favor. Tratar-me por tu... Onde já se viu?
- Peço desculpa, senhora Cleo.
- Eu estava a brincar, Eros. Tratem-me como se já nos tivéssemos conhecido há muitos anos. Afinal, é o que vai acontecer a partir de agora. Estaremos sempre juntos.
- O quê?! - Eros e Victor não estavam a perceber.
- Meninos, eu fiquei super fascinada com o que vos aconteceu. Vocês quatro são muito famosos por Sinnoh.
- Somos?! - Eros estava a gostar do que ouvia.
- Se toda a Sinnoh significar eu, claro! - Cleo dizia coisas que não faziam muito sentido, o que se reflectia na cara dos nossos heróis.
- Podes passar para a parte que interessa? - perguntou Victor.
- Já percebi que tu deves ser o resmungão do grupo!
"Quando conhecer a April..." pensava Eros.
- Gostaria de me juntar a vocês! Eu sou uma Idol, e a única coisa que faço é tournées. Eu gostava de ser uma coordenadora Pokémon! E só me juntando a bons treinadores é que isso pode acontecer.
- Mas, Cleo, e a tua carreira? Os teus fãs?
- Não vou desistir de música, mas queria muito tornar mais fortes os meus Pokémon. Por favor, aceitem!
- Victor, o Teddy e a April não deviam saber disto?
- Eros, deixa-os tar lá com a Eeva. Podes sim, Cleo!
- A sério?! - Cleo estava a delirar.
- Victor... a April vai nos matar!
- A sério, Cleo! Eu, o Eros, o Teddy e a April vamos adorar ter-te no grupo!
- Isso é excelente! Obrigada! Vamos dar-nos muito bem. Agora tenho de mudar de roupa, já falamos.
No quarto, antes de se mudar, Cleo reparou "O Eros tem um lenço na cabeça verde com uma Pokébola, uma capa verde a tapar a t-shirt branca, calças e depois ténis castanhos. O Victor tem cabelo branco, com uma camisa amarela com uma Pokébola azul nas costas, calções brancos e uns ténis brancos também. Usam coisas para andar por todo o lado. Eu não posso andar por aí de vestido!". Decidiu então pôr um top rosa, uns calções pretos e uns ténis brancos com umas pokébolas rosas e por fim atar o seu longo cabelo preto num rabo de cavalo. Estava banal, convenceu-se disso.
- Que acham, meninos? - perguntou ao sair do quarto.
- Estás tão diferente, Cleo! Mas vê-se que és tu! Estás muito bem - Eros reparou.
- Para tar no meio de pessoas banais, tenho de me parecer com elas!
- Obrigado pela parte que nos toca...
- Cleo, que Pokémon tens contigo? - perguntou Victor.
- Já vos mostro. Skitty, Jigglypuff, Buneary, vamos a isto!
Todos os Pokémon surgiram e cumprimentaram Eros e Victor.
- Só tens Pokémon... fofos? Será essa a palavra certa?
- Claro. Preciso deles sempre que participo nos espectáculos.
- E sabes lutar com eles?
- Claro! Um dia mostro-vos... Qual vai ser a nossa primeira aventura?
- Deves pensar que a nossa vida é aventuras, hein? - Victor estava a sorrir. - Nós vamos esperar pelo concurso que vai haver aqui em Eterna.
- Ah, esse. Já ouvi dizer que a mestre de ginásio vai oferecer um Pokémon de relva a quem a derrotar. Pergunto-me qual será... Talvez concorra para isso!
- Não me parece, Cleo. Serei eu a tê-lo!
- Não, não vais! É meu!
- Meu!
Eros e Cleo encostaram a testa um do outro e fulminavam-se com o olhar. Victor ria-se. Aquela cena parecia-lhe muito familiar...
Chegou a tarde, e apesar de muito choradeira por parte de Cleo, lá o novo membro da nossa equipa levou apenas uma mochila para a sua aventura, em vez das dez malas que queria levar para a viagem. Agora, Eros estava a fazer figas, enquanto ligava o seu Pokétch para contar as novidades a April. A criadora não ia gostar das novidades.
O nosso grupo agora tem mais um elemento, Cleo, a Pokémon Idol que quer ser coordenadora Pokémon. O concurso de Eterna aproxima-se. Conseguirá um dos dois ter o Pokémon de relva especial?

Sem comentários:

Enviar um comentário