Episódio 64

Partir a loiça!

Teddy e April pedalam rumo a Eterna, onde Eros, Victor e Cleo aguardam a sua chegada.
- Estamos quase lá, e quando chegarmos vou ter de conversar com essa Cleo.
- Ora, April, ela pareceu-me uma boa rapariga. Um tanto convencida, mas é normal numa idol.
- Como queiras. Ela colou-se, quer queiras, quer não.
- Sim, tens razão.
- Eu sei disso.
- April...
- Teddy, cuidado!
Um prato vinha em direcção a Teddy, a grande velocidade.
- Teddiursa, usa Scratch!- disse lançando a pokébola.
Saindo da Pokébola, o Pokémon fez o que o seu treinador ordenou. O prato ficou partido em quatro, no chão.
- Obrigado, Teddiursa.
- Vocês estão todos bem?
Um rapaz, vestido com um fato de treino, aproximou-se a grande velocidade, para ver o que tinha acontecido.
- Sim, está tudo bem. Felizmente o meu Teddiursa pôde ajudar.
- Menos mal. Desculpem, estava a treinar malabarismo com o Ambipom, mas ele ainda não domina bem essa arte.
- Excelente! Gostaria muito de vos ver a treinar! - April estava muito contente e talvez até quisesse ensinar os seus Pokémon a fazer malabarismo.
- April, temos pessoa à espera de nós em Eterna...
- Teddy, eles não se importam de esperar um pouco, pois não?
- Mais valia avisá-los pelo Pokétch.
- Não será necessário.
- Então vocês são a April e o Teddy? Prazer, o meu nome é Bryan. Claro que podem ver.
Caminharam até uma tenda, onde só havia loiça partida.
- Mas o que se passou por aqui? - Teddy ficou espantado.
- Foi o que vos contei. O meu Ambipom não é muito bom a tentar fazer malabarismo. E já não sei o que héi-de fazer. Nós temos o festival hoje às dezanove horas.
- Ou seja, tens cinco horas para ensinar o teu Pokémon a fazer uma coisa que não sabe? - perguntou Teddy.
- É mais ou menos isso - Bryan estava desanimado.
- Tenho uma ideia! Vamos ajudar-te! - disse April, orgulhosa das suas palavras.
- April, tens a certeza? - perguntou Teddy.
- Confia em mim. Eu conheço uma pessoa que sabe fazer malabarismo, e sei alguns truques.
April pegou num prato e mostrou-o a Ambipom.
- Deves fazer aquilo que eu fizer, Ambipom.
April atirou o prato ao ar, saltou, conseguiu agarrá-lo com os dois pés e aterrou fazendo o pino seguido de uma cambalhota. Teddy e Bryan ficaram boquiabertos.
- Não acredito no que acabei de ver! - Teddy estava mesmo espantado. - És a April que conheço?!
- Teddy, como te disse, conheço uma pessoa que faz e que me ensinou uns truques.
- Tenho de a conhecer!
- Espero bem que não. Ambipom, consegues vamos fazer isto por partes, sim? Eu sei que és capaz, ainda por cima tens três elementos a teu favor: seres um macaco, teres duas caudas e...
- E? - perguntaram Bryan e Teddy.
- Ter eu como ajudante!
Teddy e Bryan caíram, chateados com a falta de humildade de April.
April e Ambipom treinaram bastante, e finalmente o Pokémon conseguiu dominar a arte do malabarismo com pratos. Infelizmente, Teddy e April tinham de se ir embora, pois ainda queriam chegar a Eterna antes das dez horas da noite, altura em que o Pokécenter da cidade fechava.
- Lamento que não possam ficar para ver o espectáculo. - Bryan estava triste. - Agradeço imenso a tua ajuda, April.
- Não foi nada, Bryan. E boa sorte para mais logo, Ambipom! - April fez uma festa no Pokémon macaco.
- Bem, então adeus! - Teddy despedia-se.
- Adeus a todos! - Bryan acenava, enquanto Teddy e April se afastavam.

Já era noite em Eterna. Noite, não, eram dez horas e meia, quase hora de dormir.
- Quando o Teddy e a April chegarem, podem ter a certeza que vão ouvir. Dormir numa tenda numa noite fria como esta! - declarou Eros.
- Lá se vai o meu sono de beleza! É a primeira vez que não durmo numa caminha! - Cleo queixava-se.
- Vai-te habituando, Cleo. - Victor ria-se, e Eros juntou-se a ele.
- Não tem piada.
Teddy e April surgiram, e o mau humor de Eros cessou. Ele, Victor e Cleo, decidiram-se juntar a April e Teddy.
Depois de muitos abraços, cumprimentos e beijos, April ficou mal-humorada.
- Victor! Mas por que convidas alguém para o nosso grupo sem perguntar a mim e ao Teddy?!
- April, eu é que pedi para me juntar a vocês. Peço desculpa. - Cleo parecia triste.
- Um idol que não passa de uma colas. Por favor...
- Estás a ser má, April. A Cleo é uma rapariga muito simpática, e assim talvez possas aprender algo com ela. - Eros não estava muito seguro do que dizia.
- Eros, que facada! Eu sou tua companheira desde sempre e dizes-me isto?
- April, tua sabes que eu gosto muito de ti e nada disso mudará. Mas a Cleo quer crescer como treinadora e quer ser uma Pokémon Coordinator, por isso ela podia aprender coisas contigo.
- A sério?
- Sim, April, por favor! - pedia Cleo.
- Ok, ok. Podes vir connosco à vontade.
- Viva! - os três rapazes comemoravam.
- Mas, meninos, vocês esqueceram-se que em Drijion não há competições para coordenadores? - perguntou April.
- Eu já disse isso à Cleo, mas ela disse que antes de competir quer aprender.
- Então tudo bem. Cleo, vamos lá ser amigas.
- É bom ouvir isso, April.
Todos os nossos amigos estão contentes, pensando já na partida para Drijion. Que aventuras os esperam?

2 comentários:

  1. Olá Pedro,
    está óptimo o episódio, no entanto está um pouco rápido...
    Não deixa de ser uma obra das boas que tu bem sabes fazer!
    Vi apenas um erro no início:
    "Umprato vinha em direcção a Teddy" Faltou espaço

    Vou ler o próximo agora. Já falo no comentário a cima ihih

    ResponderEliminar
  2. Por acaso, tive de apressar um pouco...
    Se descrevesse tudo o que aconteceu demoraria um bom bocado a pensar no episódio, e eu também não percebo muito de malabarismo... =P

    Obrigado por identificares o erro, será corrigido.

    Abraço grande ^^

    ResponderEliminar