Episódio 63

Um, dois, Treecko!

O dia do desafio chegou. O ginásio de Eterna seria o palco do desafio que todos tanto aguardavam: ganhar à líder de ginásio, Gardenia, e receber um Pokémon especial. Os treinadores teriam de defrontar e vencer esse Pokémon, comandado pela líder. Eros e Cleo resolveram inscrever-se, como já era planeado desde a semana transacta. Eram, respectivamente, o sexto e quinto adversário de Gardenia. As regras do torneio eram muito simples: derrotar o Pokémon especial, num combate mano-a-mano. Quando alguém vencesse o confronto, o torneio seria encerrado e o concorrente ganharia o Pokémon.
Cleo e Eros, acompanhados por Victor, já estavam na fila. O número de concorrentes ia diminuindo rapidamente.
- Este Pokémon deve ser muito bom! - Eros ficou preocupado.
- E parece que não fica fraco, a tua vez chegou, Cleo! - reparou Victor.
- Tenho medo! Lá se vai a minha reputação como estrela! - Cleo chorava.
- Vai lá, Cleo. Espero que percas! - Eros brincou, mas era mesmo isso que queria.
- Se eu perder, que tu venças, Eros.
- Negócio fechado!
Passados alguns segundos, Cleo chegou transtornada.
- Nunca fui tão humilhada em toda a minha vida! -Cleo estava muito triste.
Lenços choveram, quando toda a gente reconheceu quem Cleo era.
- Obrigado, meus fãs. Mas neste momento não preciso disso. Preciso de saber a combater.
- Depois de vencer este combate, eu ensino-te a combater. - Eros prometeu.
- Mas eu sei combater, ó Eros! Foi uma força de expressão.
- Ok, ok. Bem, aqui vou eu, pessoal.
- Boa sorte! - disseram Victor e Cleo.
Eros entrou no ginásio, e à sua espera já estava o Pokémon especial. Os olhos de Eros viraram corações quando percebeu que de um Treecko se tratava.
- Um Treecko!!! Eu quero!
- Bem-vindo, treinador. A tua cara é-me familiar. Não estiveste no torneio de Pokémon de relva? Perdeste contra a Erika.
- Estive sim. E olhe quem fala!
- Bem, bem. Vamos a isto. Estás preparado?
- Sempre. Leafeon, vamos a isso!
- Treecko, usa Energy Ball!
- Leafeon, Leaf Blade!
A espada formada desfaz a bola energética e atingiu Treecko.
- Muito bem, primeiro golpe que o meu Pokémon recebe hoje. Treecko, Quick Attack!
Com a rapidez de Treecko, Leafeon foi atingido.
- Isto não nos vai parar. Leafeon, Quick Attack!
- O mesmo, Treecko!
Leafeon atingiu com grande intensidade Treecko. O Pokémon de Gardenia estava muito cansado.
- Vais ser meu, Treecko! Leafeon, Iron Tail!
O Pokémon lagartixa foi atingido pela cauda de ferro e não podia continuar a vencer.
- Muitos parabéns, concorrente. Eros, não é?
- Sim, Gardenia.
- Pela tua vitória, recebes este Treecko.
Eros pegou na Pokébola e não se conseguiu conter e gritou para o mundo inteiro ouvir:
- Sim, capturei um Treecko!
Conseguia-se ouvir o desalento das pessoas do exterior. Já Cleo e Victor comemoravam.

Chegou a noite, e com ela a hora de ir dormir. Eros acariciava muito a sua Pokébola.
- Estás mesmo babado, não estás? - brincou Cleo.
- Sabes, Cleo, sempre quis ter um Treecko. Finalmente esse sonho realizou-se.
- Fico muito feliz por o teres. E já agora, ainda bem que não o ganhei.
- Ai sim?
- Claro. Ele não é fofo, e nos meus concertos isso seria um desastre.
- Tu! Como te atreves?!
- Ora, Eros. Compreende-me... uma lagartixa?!
- De relva!
- Por favor.
- Cleo!
- Eros!
No exterior, Victor sorria. Parece que April iria gostar de Cleo, pois eram muito parecidas em personalidade. Parece que Eros conseguiu um Treecko para a sua equipa e agora ele, Victor e Cleo aguardam a chegada de April e Teddy.

2 comentários:

  1. Adoro a parte final Pedro, Está giro o episódio!
    A luta é que foi um bocado rápida, o Treecko está num nível baixo não está? Foi fácilmente derrotado...
    E pronto, olha, continua. Fico sempre à espera do próximo ^^

    Abraços :D

    ResponderEliminar
  2. Ele há-de crescer com o Eros. Ele tb já devia estar um bocadinho cansado dos combates anteriores =P

    Abraço grande

    ResponderEliminar