Episódio 66

Recomeçar com o pé direito

Estava um calor abrasador em Rigleft City. Quando os nossos heróis desembarcaram, já uma grande multidão os aguardava.
- QUEREMOS VER A CLEO! QUEREMOS VER A CLEO! - gritavam todos.
- Boa, já nos meteste em confusões! - April não estava a gostar daquela situação.
- Cleo, vamos lá é montar a nossa tend..
Eros não conseguiu acabar de dizer a palavra, pois já a multidão estava em cima dos heróis.
- Não me consigo mexer! - gritava Teddy.
- Vá lá, malta. É só uma multidão a querer me ver. Não há nada de mal nisso.
- CLEO! - gritaram os outros quatro.
- Pronto. Gente, vão ter de me perdoar. Jigglypuff, vamos a isto! Usa Sing, por favor!
Toda a gente adormeceu. Cleo aproveitou e na mão de cada fã fez um autógrafo. De certeza que não a lavariam por muito tempo, sorriu Victor.
- April, agora como vamos para Stardust? - perguntou Eros.
- Segundo o mapa, teremos de caminhar até uma floresta, depois teremos de ultrapassar uma caverna, uma montanha, uma cidade, depois uma outra floresta e só então chegaremos a Stardust. Ah, claro que há sempre algumas aldeias a caminho de todas as deslocações, por isso descanso e comida não nos faltará.
- Mas falta tanto para isso...
- Eros, não nos vamos queixar, sim?
- Claro, April. Vamos aproveitar que cá estamos e disfrutar da cidade.
- Certo. Bem, vou às compras. Mais alguém quer vir?
- Eu, eu! - Cleo estava entusiasmada.
- E eu também! - Victor pôs-se de pé.
- Então até já, Teddy e Eros. Portem-se bem. - pediu April.
- April, eu tomo conta do Eros, não te preocupes.
- Teddy, obrigado, a sério.- Eros ficou desiludido com aquela frase.
- Estava a brincar!

Eros e Teddy estavam a passear pela cidade do comércio, quando viram uma extensa praia.
- Vamos passear para ali! E está com algumas pessoas, por isso será um passeio tranquilo. - pediu Teddy.
- Bora lá! Imagino como estará a April a esta altura. Deve estar toda chateada porque a Cleo deve estar a comprar quilos e quilos de roupa! - ria-se.
- És tão mau às vezes! - Teddy não conseguia parar de rir.
Estavam a passear quando Eros avistou uma cara conhecida.
- Elaine! Olá!
- Eros? Por cá? Não estavas por Sinnoh?
- Olá! Já derrotei os mausões e agora estou de volta! Então o que fazes por aqui?
- Estou apenas a apressiar os movimentos do mar. É um grande espectáculo. Então, quem é o teu amigo?
- O meu nome é Teddy, Elaine. Muito prazer.
- Prazer, Teddy. O Eros já falou alguma vez sobre mim?
- Ora, então não?
- Teddy! - Eros corou. Elaine sorriu.
- Pois, enfrentámo-nos no torneio do Pokémon de relva e perdi nessa altura para ele.
- Ouvi dizer. Mas mesmo assim ele perdeu, não foi?
- Teddy! - Eros estava a ficar zangado.
- Eros, desde então já conseguiste muitos crachás?
- Já tenho seis, desde então! E tu como te tens distraído?
- Muito bem! Eu agora também ando a lutar em ginásios. Já consegui cinco crachás.
- És rápida. E parabéns. Espero defrontar-te na Liga Drijion.
- Eu também. - Elaine virou-se para Teddy. - Sabes, Teddy, tenho uma grande paixão por Pokémon que evoluam com a pedra de sol. Mas ultimamente também tenho capturado Pokémon que estejam relacionados com o próprio Sol, de alguma maneira.
- Ai sim? - perguntou.
- É verdade. Eros, vamos combater aqui e agora. O que te parece?
- Com esta gente toda?
- Medo, Eros? Mostra à tua rival como andas.
- Vamos a isso, então. - Eros estava preocupado com a confiança de Elaine.
- Teddy, podes ser o nosso árbitro?
- Claro, Elaine.
- Mamã! Um combate Pokémon! - gritou um rapazinho.
Toda a gente da praia fez um círculo à volta de Elaine e Eros.
- Muito bem, malta. Cada um pode usar dois Pokémon. Ganha quem vencer os dois Pokémon do adversário. Não há substituições! Estão prontos?
- Vamos a isto! - disseram ambos.
- Comecem!
- Bayleef, vamos a isso!
- Solrock, acompanha-me. Solrock, Light Screen!
Um quadrado formou-se à volta de Solrock. Eros sabia que os ataques de Bayleef pouco dano agora fariam.
- Isso não nos vai parar. Bayleef, Magical Leaf!
- Solrock, usa Fire Spin!
- Bayleef, esquiva! Agora, Razor Leaf!
As folhas quando iam atingir Solrock, o quadrado formou-se e as folhas não fizeram quase dano nenhum.
"Raios, a Elaine não está para brincadeiras!".
"Parece que já pus o Eros sobre pressão". - Solrock, Fire Spin!
Desta vez, Bayleef foi atingido pelo fogo.
- Solrock, Sunny Day!
A luz do Sol ainda ficou mais intensa.
- Solrock, acaba com isto! Solarbeam!
- Bayleef, esquiva!
O Pokémon conseguiu desviar-se e depois Eros comandou-o para que fizesse Vine Whip. Solrock ficou preso, e Light Screen desaparecera.
- Solrock, Explosion!
- Ó, não! Bayleef, larga já o Solrock!
Mas não foi a tempo, pois ocorreu uma explosão. Solrock e Bayleef já não podiam continuar a lutar. Fora um ataque muito intenso.
- É um empate! - declarou Teddy.
- Desculpa por te magoar, Solrock, meu amigo. Mereces um bom descanso. Vamos ao Pokécenter quando isto terminar.
- Volta, Bayleef. Obrigado por tudo. Ela alguma coisa anda a tramar com este Sunny Day. Agora és tu, Treecko!
- Um Treecko! Esse é novo na tua equipa.
- Ganhei-o num torneio.
- Vamos então ver como ele se safa contra o meu Castform! - disse lançando a Pokébola. Nesse momento, o Pokémon mudou a sua forma e virou um Pokémon de tipo fogo.
- Agora percebo tudo. Treecko, tem cuidado. Usa Bullet Seed!
- Castform, usa Weather Ball!
A bola virou uma grande bola de fogo e desfez as sementes acertando em cheio em Treecko. O Pokémon já estava em dificuldades.
- Não me faças rir, Eros. Castform, Hail!
De terreno solarengo, a praia virou um terreno de patinagem, literalmente. Toda a gente começou a vestir-se, com o frio. Castform virou um Pokémon de gelo.
- Isto está a ficar mau, mas não vou desistir. Treecko, Mega Drain!
- Castform, Blizzard!
Uma tempestade de neve atingiu Treecko e o Pokémon não podia continuar.
- E acabou! Treecko não pode continuar e a vitória vai para Elaine!
- Boa! Muito bem, Castform.
- Treecko, volta. Nada mau para um nosso primeiro combate.
- Eros, vemo-nos então por aí. Tenho de ir andando. Continua a treinar.
- Certo, Elaine. Até um dia.
- E prazer em conhecer-te, Teddy.
- Prazer, Elaine. Até à próxima.

De noite, já depois de todas as compras feitas (nenhum vestido, por acaso), Eros estava na cama do Pokécenter muito pensativo.
- Eros, o Teddy contou-me tudo. Estás bem? - perguntou Cleo.
- Sim, Cleo, obrigado. Foi apenas uma derrota. Eu já não fico muito chateado com isso. A caminhada de um bom treinador é feita através de derrotas e vitórias.
- Uau, Eros. É esse o espírito. Hoje estive com a April e o Victor. A April é muito porreira. Acho que nos vamos dar mesmo muito bem.
- Eu pensava que ias querer comprar vestidos. - riu-se.
- Não. Apenas fomos comprar coisas para nós e para os Pokémon. Tenho de me habituar ao novo estilo de vida.
- Então ainda bem que está tudo bem... - Cleo de repente reparou no punho cerrado de Eros. O nosso treinador de relva estava a conter-se e muito.
- Tens a certeza que está tudo bem?
- Sim, Cleo. Está descansada. É melhor ires dormir.
- Tu também, Eros. Tem um bom descanso. Não penses mais no combate de hoje.
"Cleo, vem dormir!" gritou April.
- Bem, vou sair do quarto dos rapazes. Então até amanhã.
- Até amanhã!
Quando Cleo saiu, Eros libertou finalmente as lágrimas que há tanto queria soltar. Olhava para a Pokébola de Treecko, pensando que ainda havia um longo caminho a percorrer e que a derrota contra Elaine tinha sido pior do que imaginava.
Eros não recomeçou com o pé direito a sua jornada por Drijion, tendo perdido contra a sua rival Elaine. Que aventuras esperam os nossos heróis?

2 comentários:

  1. Ooh... Até fiquei triste com o fim deste episódio...
    Espero que ele recupere, é apenas uma derrota, e ele sabe bem disso.

    A Cleo está mais simpática? É a Cleo? E a April? Onde está?
    Estão diferentes numa parte do episódio, nem as reconhecia >.<

    Cenário muito estiloso na praia, foi engraçado o que imaginaste escrever, muito giro!

    Alguns erros no episódio, conselho de amigo, faz as pazes com a barra de espaço , ela gosta de ti sim, não leves a mal o que ela te fez, utiliza-a! ihih
    Hoje vou ser mauzinho para ti e vou-te obrigar a ler o episódio de novo para corrigires os erros Pedro.. ^^ (Estou com sono sorry)

    Pedro está ★★★★★ [vírgula] ★o episódio ^^ Espero por mais, sou muito guloso! ahah

    ResponderEliminar
  2. Oi. A barra de espaços deste computador n trabalha muito bem =(...

    Ainda bem que gostaste :)

    Abraço grande :)

    ResponderEliminar