Episódio 67

A Bela e o Monstro

Após a chegada a Drijion, e depois da derrota de Eros contra Elaine, os nossos heróis chegam a uma grande floresta, onde dizem que vive um Pokémon muito mau.
- De certeza que é seguro fazermos isto? - perguntou Cleo. - Não me parece uma boa ideia...
- Cleo, és mesmo uma medricas... - April gozava com a Pokémon Idol - Além disso, é o único caminho que podemos tomar para chegar a Stardust.
- Nada nos vai acontecer, Cleo. E são tudo mitos... Não podemos acreditar em tudo o que nos dizem. - Victor tentava acalmar Cleo.
- Ok, ok... Se vocês tanto insistem, vamos lá...
Enquanto andavam, Cleo ouvia um ruído atrás de si.
- O que foi isto? Vocês estão a tentar assustar-me, só pode!
- Cleo? Por que faríamos isso? - perguntou Victor.
- Pessoal, o que é aquilo? Um monstro?! - gritou April.
Cleo pôs-se logo atrás de uma árvore, enquanto os seus companheiros se riam desalmadamente.
- Acreditaste mesmo nesta mentira? - ria-se April às gargalhadas.
- Vocês são tão maus! Deviam ter vergonha! - Cleo ficou muito chateada.
- Cleo, não te zangues, rapariga. - pedia Teddy - a April não fez por mal.
- Quando aparecer um verdadeiro monstro não héi-de acreditar e aí vocês vão-se sentir culpados, vão ver.
Todos ficaram com uma cara triste, sentindo-se culpados. Eros depois fez uma cara alegre.
- Não há monstro nenhum! Vamos é por-nos a andar!
Passado uma hora depois de terem retomado a caminhada, Cleo viu um Pokémon muito querido, que lhe despertou imenso a sua atenção.
- Olhem, pessoal! Um Poochyena! Que coisa tão querida! - exclamou Cleo.
- Deixem-me lá ver no meu Pokédex. É o Pokémon Mordida. Como o nome indica tem uma forte dentada e pode fazer frente até aos mais poderosos inimigos. Parece que aquela carinha é só para disfarçar o verdadeiro predador que ali está.
- Eu quero-o só para mim!
- Cleo, tem cuidado. Ele parece ser um pouco assustador... Será este o tal monstro? - Victor estava confuso.
- Sendo ele ou não, agora quero capturá-lo! - o espírito de Pokémon Idol desapareceu, e Cleo estava pronta para o combate. - Poochyena, és meu! Skitty, hora de brilhar! Usa Tackle!
Skitty ia em direcção a Poochyena, mas este fez Bite, e o Pokémon de Cleo já não conseguia continuar.
- Ganhou com apenas um golpe! - Victor estava espantado.
- Vá lá, Cleo! Consegues fazer melhor que isso! - Eros tentava apoiar a sua amiga.
- Skitty, volta. Obrigada por tudo. Agora, Buneary, é a tua vez! Eu sei que os Pokémon de tipo Treva são fracos contra ataques de luta, por isso, Buneary, usa Jump Kick!
O ataque acertou em cheio no Pokémon Mordida, que não queria desistir apesar do ataque ter provocado um grande dano.
- Buneary, Jump Kick, outra vez!
Desta vez o Pokémon desviou-se e Buneary caiu no chão, sofrendo dano.
- O que aconteceu? - perguntou Teddy.
- É que se o Jump Kick falha, o Pokémon recebe algum dano daquele que provocaria se acertasse no seu oponente.
- Buneary, volta. Óptimo trabalho. Agora é o final. Jigglypuff, é hora de brilhar. Usa Pound!
A chapada acertou em Poochyena que já não se conseguia mexer.
- Jigglypuff, usa Sing!
Com este ataque, o Pokémon Mordida adormeceu.
- Obrigada, Jigglypuff. Agora é a minha vez. Pokébola, vai!
Poochyena converteu-se em energia e entrou no esférico vermelho e branco. A Pokébola ainda tremeu, mas o Pokémon aceitou ficar nela.
- Sim, pessoal! Tenho um Poochyena!
- Viva! - todos começaram a festejar com Cleo.
- Serás uma grande estrela em palco comigo!
- E também nos contests, não é? - brincou April.
- Claro, claro...
- Cleo, desculpa lá se me meti contigo... - pediu April.
- Ora não há problema, April. Não fiquei chateada.
- Ainda bem, Cleo.
De repente, ouviu-se um ruído vindo por detrás de April e Cleo escondeu-se logo. April começou a rir-se e foi então que se notou que a nossa criadora Pokémon tinha um pequeno gravador com a gravação de um rugido.
- És mesmo tonta! - April não conseguia parar de rir.
- APRIL! VAIS PAGÁ-LAS!
Cleo correu atrás de April, que ainda ria e os rapazes decidiram juntar-se a elas na corrida. Enquanto isso, uns grandes olhos vermelhos seguiam o movimento dos nossos heróis, que se dirigem para a Glee Cave, a caverna onde habitam Pokémon que evoluem por felicidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário