Episódio 70

A batalha abala montanhas!

Os nossos heróis encontram-se neste momento no Mt. Capelli, local onde mora um treinador de dragões, segundo diz-se.
- Temos de o conhecer! - Victor estava muito contente. O seu irmão, Berg, falava muito deste treinador. Era o mais conhecido e conceituado da região de Drijion.
- Bem, acho que descansar após esta grande caminhada não nos vai fazer mal nenhum. E, ainda por cima, farto estou eu de ver rochas e poeira desta montanha. Preciso de me sentar! - Cleo reclamava.
- Ai, Cleo, sempre o mesmo... - Eros queria despachar-se. O sétimo ginásio já não estava assim tão longe quanto isso, e aquela pausa atrasaria os nossos heróis.
- Sempre impaciente, Eros. És um chato!
- Repete lá isso outra vez, celebridade!
- Ai, agora também discutes com a Cleo? - Teddy brincou.
- É, eu agora virei apaziguadora... - April deixou a conversa por ali.
Ouviu-se um grande barulho. Eros virou-se rapidamente e, para o seu espanto, à sua frente estava um Pokémon do tipo dragão. Pelo seu Pokédex, tratava-se de um Shelgon.
- Wow, um Shelgon. Não são muito vistos por Drijion. De certeza que deve ser da região de origem, Hoenn. - April lia no seu livro.
- E é meu!
Um rapaz da idade dos nossos heróis surgiu. Tinha uma capa roxa, e parecia um domador.
- O teu Shelgon tem muito bom aspecto! - reparou Eros.
- Obrigado. Sou o Alosit, e adoro Pokémon de tipo dragão. Mas geralmente costumo trabalhar mais na buscar de materiais radioactivos desta montanha.
- Quando chegaste ao "mas" o meu cérebro deixou de funcionar. Tu é que és o treinador de dragões? - Eros não podia acreditar. Alosit parecia bastante novo para conseguir domar dragões.
- É verdade. Vivo sozinho desde há alguns tempos e decidi que para além das minhas pesquisas, que deveria também saber treinar um certo tipo de Pokémon e escolhi o dragão. São os mais fortes, os mais rápidos e nada os resiste, a não ser Pokémon de aço.
- Parece que sabes muito de Pokémon dragão. Mas eu acho que os de relva são os melhores, de longe.
- Desculpa? Um tipo que é muito fraco defensivamente e ofensivamente? Estás a brincar. não estás...?
- Eros, sou o Eros. Qual é o mal dos Pokémon de relva? Tenho seis crachás e até agora não me desiludiram.
- Eu também tenho seis e não me queixo dos meus dragões, Eros. Mas, os Pokémon dragão são fortes ofensivamente e defensivamente. Os de relva não são nem uma coisa, nem outra.
- Ele tem razão, Eros. Há muitos tipos que são fortes contra relva e muitos tipos que relva tem desvantagem ofensivamente. É uma verdade. - April dizia isto com alguma tristeza.
- Então vamos ver isso num combate Pokémon. Que te parece, Alosit?
- Por mim, tudo bem. Já percebi que também queres entrar na Liga Drijion. Já a ganhei, de qualquer maneira. - Alosit dizia isto num tom desafiante.
- Serei o árbitro! - anunciou Victor. - Os concorrentes podem usar apenas um Pokémon. O primeiro Pokémon a vencer o outro será declarado o vencedor. Concorrentes, comecem!
- Shelgon, és o escolhido. - o Pokémon preparou-se.
- Para um Pokémon defensivo, precisamos de atacar. Leafeon, escolho-te a ti! Podes começar, Alosit.
- Shelgon, Bite!
- Leafeon, responde com Leaf Blade!
O Pokémon de Eros acertou em cheio em Shelgon, mas o Pokémon não aparentava ter sofrido muito dano.
- Outra vez, Leafeon!
- Shelgon, ua Iron Defense.
O Pokémon de Eros até soltou um pequeno gemido. A carapaça de Shelgon estava muito dura.
- Raios, ele está-se a defender!
- Shelgon, Ember!
Eros não esperava aquele ataque, e Leafeon foi atingido. O Pokémon mesmo assim ainda queria lutar, apesar de ter sido um ataque super efectivo.
"Muito bem. Se me aproximar, ele defende-se. Se me afasto, ele ataca. Isto está mau. A não ser que..." - É isso! - gritou Eros. - Leafeon, Magical Leaf!
- Esquiva, Shelgon!
Mas o ataque de folhas mágicas não pode ser esquivado e Shelgon foi atingido.
- Mais uma vez!
Um novo conjunto de folhas atingiu o Pokémon de Alosit, que não podia continuar a lutar.
- E acabou! Parece que temos um vencedor e é o Eros! - anunciou Victor.
- E ganhei! Leafeon, és um máximo. Mereces um bom descanso.
- Volta, Shelgon! Foste espantoso, desculpa por tudo.
- Não te preocupes. Ele está bem, só tem de descansar um pouco. - Eros tentava reconfortar Alosit. - Como vês, os Pokémon de relva não são assim tão maus, não é?
- É verdade. Mas, o erro foi meu, porque te subestimei. Não vai voltar a acontecer da próxima vez que nos defrontarmos, Eros.
- Então, vemo-nos na Drijion Conference, Alosit.
- Hum, Allosit, já que estás por cá, não nos podes dizer onde é a cidade que temos de ir antes de chegar a Stardust City? - perguntou Cleo. Já toda a gente se esquecera que tinham de fazer uma pausa, e não iam conseguir chegar antes de anoitecer à cidade mais próxima de Mt. Capelli.
- Bem, vocês só têm de seguir por esta direcção - Alosit apontava para a direita - E então chegarão a Mentourna City, a cidade de todos os desafios.
- E quanto tempo leva a lá chegarmos? É que queríamos chegar lá antes de anoitecer.
- Ora, mas se forem agora, só lá chegam de madrugada. Ainda é algum tempo.
- Que maçada! - Cleo já não suportava andar.
- Mas por que não ficam em minha casa esta noite? É algo improvisada, porque estamos numa montanha, mas fica-se bem por lá.
- Pessoal, o que acham do convite? - perguntou Eros.
- Vamos a isso! - disseram todos.
E então, depois de uma vitória contra Alosit, Eros vai poder dormir um pouco mais relaxado esta noite. Ele e os seus amigos. O seu próximo destino é Mentourna City, a cidade de todos os desafios. Que aventuras os esperam por lá?

2 comentários:

  1. muito poderoso este Alosit =D xD
    quero vê-los a combater uma full battle qualquer dia ;) muito boa estratégia de leafeon. apesar de dragon ter resistência a grass, Shelgon tem pouca Special Defense ;)

    ResponderEliminar
  2. Hey, André. Ah pois, o Eros percebeu que tinha de combater à distância. Foi esperto desta vez ;P

    Quiçá se eles não combatem um dia? ^^

    Abraço

    ResponderEliminar