Episódio 71

Aprender é combater; combater é aprender!

Os nossos heróis chegam finalmente a Mentourna City, a cidade de todos os desafios. A cidade é muito movimentada, sendo uma das maiores cidades da região de Drijion. Existem salões de jogos, ringues de luta, muitos pavilhões de desportos: a cidade era um local onde o desporto era obrigatório. As pessoas tinham um grande porte atlético.
- Bem, diz aqui que nesta cidade existem locais para todas as categorias de amigos de Pokémon, desde o criador ao lutador, do cientista ao que conquista assinaturas. Por isso, Eros, Victor, Teddy, celebridade, eu vou ter com os demais criadores!
- Mas tu decides isso assim, como quem não quer a coisa? - perguntou Eros, indignado. - Pessoal, vamos é seguir para Stardust, não é?
Quando se virou, todos já tinham desaparecido, excepto Cleo.
- Parece que se foram embora, Eros. Vais ter de me aturar.
- Amigos da onça. Pelo menos não me abandonas, Cleo. - disse Eros com os olhos a brilhar.
- Cleo! Por aqui, rapariga?! - uma rapariga loira chamava por Cleo.
- Bella? O que fazes por aqui?
- Vou para o pavilhão de Pokémon Idol. Há quanto tempo, rapariga.
- Pois, agora estou aqui por Drijion, e tenho novos amigos. Bella, este é o Eros.
- Olá, Eros. Sou a Bella. Prazer em conhecer-te.
- Igualmente, Bella.
- Cleo, vens comigo?
- Adorava, mas não quero deixar o Eros sozinho. Ele ia se sentir triste.
- Ah, estou a ver. Ele é teu namorado.
- ELE NÃO É MEU NAMORADO, BELLA! Vamos ao pavilhão então! - Cleo agarrou no braço de Bella e ambas dirigiam-se para o pavilhão dos Pokémon Idol.
Eros ficou de boca aberta. Cleo caíra claramente no truque de Bella. Bem, não tinha outro remédio se não ir ter com outros treinadores que lutam para estar na Drijion Conference, que ia se realizar dali a três meses. Estava muito próximo, o evento.
Caminhou e encontrou o pavilhão. Decidiu entrar e percebeu que muitas daquelas pessoas estariam na Drijion Confrence, uma e outro iriam combater contra si, isto se conseguisse qualificar-se para o torneio. Grande foi o seu espanto quando viu Kii ali sentado, sem muito fazer. - Kii! Kii! - Eros chamou.
Kii levantou-se e num ápice estava perto do nosso treinador de relva preferido.
- Eros! Que bom ver-te. Como tens passado?
- Olá, Kii. Estou bem, obrigado. Agora temos um novo elemento no grupo. Chama-se Cleo, é uma Pokémon Idol.
- Quem não conhece a Cleo, Eros? Que sorte que tens!
- Ó, ela é um pouco chata, mas boa rapariga e amiga. Então, já conseguiste o teu crachá de Stardust?
- Está mais que ganho, Eros. Aqui o tens.
Kii mostrou a Eros o crachá. Era muito bonito, roxo, e simbolizava uma estrela.
- Que bonito! - Eros estava muito impressionado, e não estava a gostar do facto de Kii o ter ultrapassado. O seu rival tinha sete crachás!
- É o Crachá Místico. Vais adorar o combate em Stardust, é do melhor.
- Estou muito longe da cidade?
- Não, mais uns três dias e estás lá. Basta apenas atravessar a floresta que separa esta cidade de Stardust.
- Então tenho de me apressar. Não gosto da sensação de estar atrás de ti.
- Calma, Eros. O nosso verdadeiro duelo vai ser na Drijion Conference. Não te esqueças.
- Tens razão, Kii. Então, o que se faz neste clube.
- Ou faz-se o que estamos a fazer todos: falar, falar e falar. Ou faz-se o mais divertido: combater. - Então, temos de fazer este clube ficar mais activo. Kii, tu contra mim, o que te parece?
- Vamos a isso. Não combatemos há imenso tempo.
- Então, vamos a isso!
Os dois rivais subiram ao ringue do pavilhão. Os outros treinadores viraram-se: ia acontecer um combate. Finalmente!
- Que tal um mano a mano, Kii?
- Acho bem, Eros. E o meu Pokémon será este!
Da pokébola lançada por Kii, surgiu Jolteon.
Eros ficou confuso: Kii sabia que o nosso herói apenas treinava Pokémon de relva, por isso, sabia que Jolteon estaria em desvantagem. Bem, isto até seria vantajoso, a não ser o facto de estar perante si um adversário que já sete crachás conquistara na Liga Drijion.
- Então, Treecko, escolho-te a ti!
- Permite-me que comece, Eros. Jolteon, usa Thunderbolt!
- Treecko, esquiva!
Treecko era um Pokémon rápido. Não foi difícil desviar-se dos raios de Jolteon.
- Agora usa Bullet Seed!
Um ataque certeiro. Treecko estava em vantagem.
- Vejo que esse teu novo Treecko sabe alguns truques. Mas o Jolteon também sabe. Jolteon, usa Agility!
O Pokémon de Kii estava agora muito mais rápido.
- Treecko, usa Bullet Seed mais uma vez!
- Esquiva, Jolteon e Pin Missile!
O Pokémon assim o fez, e os seus mísseis acertaram em cheio no Pokémon de Eros.
- Então, precisamos de velocidade. Quick Attack, Treecko!
- Jolteon, Discharge!
A electricidade atingiu Treecko. Estava bastante fraco.
- Treecko, consegues continuar?
O Pokémon respondeu afirmativamente e começou a criar uma aura verde. A sua habilidade, Overgrow, fora activada. E, para surpresa de todos, Treecko ganhou outro brilho.
- Está a evoluir! - gritou Kii.
No lugar de Treecko surgiu Grovyle. O Pokémon era bastante ágil e sabia uma grande técnica, Leaf Blade.
- Bem, agora vamos ganhar isto, Grovyle!
- Espectáculo. Vejo sempre um Pokémon teu a evoluir. Bem, mas o teu Grovyle está fraco e o meu Jolteon quase como novo. Jolteon, Pin Missile!
- Grovyle, esquiva e usa Leaf Blade!
Grovyle foi bastante rápido e acertou em cheio em Jolteon.
- Jolteon, vamos acabar isto! Usa Quick Attack!
- Grovyle o mesmo!
Os dois Pokémon começaram a correr e colidiram. Na sala ocorreu um bruaá, pois ninguém sabia o que acontecera, ou o que se estaria a passar.
Foi então que se percebeu que Grovyle e Jolteon estavam no chão, não se conseguiam levantar.
- Parece que é um empate, Eros. - sorriu Kii.
- Pois, é verdade. Foi um excelente combate, Kii. Obrigado por tudo.
- Ora essa. Eu vou andando. O meu último crachá aguarda-me.
- E eu vou conquistar o meu sétimo. E será um Crachá Místico, tal como o teu.
- Boa sorte, Eros. Vemo-nos por aí.
- Adeus, Kii. Até breve.
A noite chegou. Os amigos de Eros já o aguardavam no lado de fora do edíficio.
- Já falámos com o Kii. Então ele já tem sete crachás? - perguntou Victor.
- É verdade. Passou-me à frente.
- Não te preocupes, Eros. Stardust já não está muito longe. Em breve terás o teu sétimo crachá e eu a minha quarta assinatura.
- É verdade, Victor. Não é preciso preocupar-me. - sorria.
Victor estendeu o punho. Eros percebeu que era para o cumprimentar e assim o fez. Depois os cinco abraçaram-se, e assim foram para o Pokécenter descansar, para no dia seguinte seguir rumo à floresta que separar Mentourna City de Stardust City. Que mais aventuras os esperam?

Sem comentários:

Enviar um comentário